Atribuicão do Prémio Christian Geffray 2017 Prémio Christian Geffray

SEGUNDA EDICÃO DO CONCURSO « PRÉMIO CHRISTIAN GEFFRAY » (2017)

ATRIBUICÃO DO PRÉMIO CHRISTIAN GEFFRAY

Na Terça-feira, 26 de Setembro de 2017, 6 membros do Conselho Científico da Associação Franco-Moçambicana de Ciências Humanas e Sociais (AFRAMO-CHS), nomeadamente, Rufino Filipe Adriano, Michel Cahen, Madalena Chiconela Santana, Rozenn Nakanabo Diallo, Michel Samuel e Teodoro Vales, constituíram o júri para deliberar a atribuição do Prémio Christian Geffray.

O Prémio Christian Geffray é um concurso que recompensa a melhor monografia de licenciatura em ciências humanas e sociais defendida por um estudante moçambicano numa universidade moçambicana.

O vencedor do Prémio Christian Geffray beneficia de:

-  Uma bolsa de estudo para efectuar o mestrado na França (incluindo o bilhete de avião para França, as despesas de inscrição e subsídio de estudante durante os dois anos que duram os estudos do mestrado).

-  Um curso de francês para permitir atingir o nível desejado para frequentar o ensino superior na França.

-  Um apoio para realizar o trabalho de campo entre o primeiro e o segundo ano do mestrado.

Após ter entrevistado os 6 candidatos seleccionados para a segunda fase das avaliações, o júri decidiu por unanimidade atribuir o Prémio Christian Geffray 2017 segunda edição ao:

Sr. Anésio da Conceição Ribeiro Manhiça.

Anésio Manhiça nasceu a 31 de Maio de 1992 na Cidade da Matola. Obteve uma licenciatura em antropologia pela Universidade Eduardo Mondlane em 2016. A sua monografia de licenciatura, pela qual foi recompensado, tem como título: “A metamorfose da cidade: vivências e práticas quotidianas dos espaços na “Sommershield II”.


Sra. Uacitissa Mandamule, Presidente da AFRAMO-CHS, a cumprimentar o sr. Anésio Manhiça, vencedor do Prémio Christian Geffray 2017 segunda edição.


Sr. Gilles Roulland, Conselheiro de Cooperação e de Acção Cultural_ Embaixada da França, a proceder a entrega do Prémio Christian Geffray ao vencedor.

O seu sítio contém fóruns por assinatura; os visitantes são convidados a registar-se no sítio público.