Segunda edição do concurso “Prémio Christian Geffray” Prémio Christian Geffray

Illustration Segunda edição do concurso “Prémio Christian Geffray”

A AFRAMO-CHS tem o prazer de informar a todos os interessados que estão abertas, até ao dia 30 de Junho de 2017, as candidaturas para a segunda edição do prémio Christian Geffray.
Este concurso anual é organizado pela AFRAMO-CHS em parceria com a Embaixada de França em Moçambique e visa premiar a melhor monografia de Licenciatura na área de Ciências Humanas e Sociais.

Para mais informações sobre o concurso e os critérios de elegibilidade, queiram por favor consultar o regulamento em anexo.

O vencedor do prémio ganhará uma bolsa completa de estudos para um Mestrado na França, umas aulas de francês para atingir o nível de francês exigido e um apoio para a publicação de um artigo científico .

Christian Geffray (1954-2001) foi um antropólogo francês que desenvolveu pesquisas sobre Moçambique desde 1979, em colaboração, entre outros, com a Universidade Eduardo Mondlane (CEA). Dentre a sua vasta obra literária, destaque para Nem pai, nem mãe. Crítica do parentesco : o caso macua (1991; ed port. 2000), resultado da sua primeira longa experiência de terreno entre os Macuas do norte de Moçambique e A causa das armas em Moçambique (1991).

O seu sítio contém fóruns por assinatura; os visitantes são convidados a registar-se no sítio público.